Dormir é bom para a nossa Saúde

Dormir é bom para a nossa Saúde

Não importa apenas a quantidade de tempo que passamos dormindo, a qualidade do sono também é importante. Quando o sono é interrompido ou tem pouca duração, talvez não tenhamos passado tempo suficiente em certos estágios do sono. Em outras palavras, uma boa noite de sono e o seu bom funcionamento no dia seguinte dependerá do tempo total que você dormiu e da quantidade de diferentes estágios do sonho que teve. dormir

Dormir faz bem ao nosso cérebro.

Precisamos dormir para pensar com clareza, reagir rapidamente e ter uma boa memória. Na verdade, os processos cerebrais que nos ajudam a aprender e a lembrar são especialmente ativos enquanto dormimos.

Dormir pouco tem um preço alto. Subtrair apenas uma hora de sono pode dificultar a concentração no próximo dia e diminuir o tempo de resposta. Estudos também indicam que a falta de sono nos faz tomar decisões ruins e assumir riscos desnecessários. Isso pode levar a um mau desempenho no trabalho ou na escola e ao aumento do risco de acidentes de trânsito.

O sono também afeta o humor. Se não dormimos o suficiente, seremos mais irritáveis ​​e isso afetará o nosso comportamento e relacionamento com outras pessoas. As pessoas tem falta de sono crônico são mais propensas a ter depressão.

Dormir é importante para uma boa saúde.

Estudos mostram que não dormir o suficiente ou ter uma má qualidade do sono aumenta o risco de hipertensão, doenças cardíacas e outras doenças.

Além disso, durante o sono, o nosso corpo produz certos hormônios, por exemplo, o sono desencadeia profundamente a liberação do hormônio do crescimento. Outros tipos de hormônios são liberados durante o sono para ajudar a combater infeções. É por isso que dormir bem ajuda a evitar doenças e mantê-lo saudável.

As hormonas que afetam o uso de energia do corpo também são liberadas durante o sono. Assim, as pessoas que dormem menos são mais propensas a ser obesas, desenvolver diabetes ou preferem alimentos ricos em calorias e com alto teor de hidratos de carbono.

2018-02-23T13:33:26+00:00 Fevereiro 23rd, 2018|