7 Dicas de Cuidados com a Pele no Inverno

Cuidados com a Pele no Inverno

As temperaturas mais baixas pedem cuidados extras, não só para tentar escapar das gripes e constipações, mas também para manter a pele saudável.

O frio é um dos agressores externos da pele, tal como a poluição e o tabaco. Com a chegada do inverno e a descida das temperaturas, a sua epiderme fica mais susceptível e exige cuidados específicos.

Por isso, aconselhamos 7 cuidados com a pele no inverno para manter hidratada, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

1. Temperatura do duche – Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais seca e baça, o que vai piorar a ação do frio. Aplique um hidratante corporal após tomar duche e, se necessário, antes de se deitar; no verão e no inverno pode ser necessário reforçar a hidratação.

2. Proteção Solar – Aplique diariamente um hidratante de rosto com fator de proteção solar. Ao contrário do que possa pensar, a radiação solar faz-se sentir o ano inteiro.

3. Mantenha a pele hidratada – O cuidado importante é manter a pele sempre bem hidratada. Especialmente as peles mais sensíveis. São de grande importância os hidratantes, pois eles substituem a produção de suor, que nessa estação dimunui bastante. De manhã e à noite, limpe, tonifique e hidrate a pele do rosto, utilizando produtos específicos. Quanto ao rosto e lábios, dê atenção especial, usando protectores labiais e cremes faciais de acordo com o seu tipo de pele.  cuidados com a pele no inverno

4. Evite o ar-condicionado – Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, visto que ele rouba água do corpo e também seca.

5. Água, água, água! – Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação apenas para o verão, e sim, para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.     cuidados com a pele no inverno

6. Uma boa alimentação também é importante. Ou seja, deve ser variada, incluindo verduras, legumes, frutas, fibras e proteínas. Afinal, cuidar da pele não é só questão de beleza, mas principalmente de bem estar e saúde.

7. Proteja-se do Frio! Agasalhe-se, protegendo as zonas mais expostas ao frio.

2018-02-03T00:21:31+00:00 Fevereiro 2nd, 2018|