Conselhos Antiaging

Que você não possa escapar ao processo de envelhecimento, não significa que não possa lutar contra ele completamente. Prepare-se para a batalha com a ajuda destas dicas antienvelhecimento que vão te ajudar a retardar o relógio.
​​
Fazer exercício

Ficar em forma  é a chave para desacelerar o relógio da vida, tanto física como mentalmente. Faça exercício para melhorar o seu nível de energia e manter a mente forte. quando se pratica  qualquer tipo de desporto.
A atividade física tem muitos benefícios um dos últimos a ser descobertos é precisamente o seu efeito antienvelhecimento ao nível celular. Os telômeros (extremidades dos cromossomos) são uma espécie de relógio biológico, uma vez que, quando nós ficamos mais velhos, eles são encurtados e quando eles desaparecem, a célula morre. O efeito do desporto nos telômeros é precisamente para evitar que eles se encurtem, ou seja, prolonga a vida útil das células.

Dieta equilibrada

Comer bem é essencial para manter um corpo saudável e jovem. É verdade que o fast-food é mais fácil de obter e é uma solução fácil quando está sem tempo, mas manter uma dieta antiaging, ou seja, uma dieta saudável, evita problemas futuros e irá ajudá-lo a  manter-se  jovem. Os alimentos saudáveis são especialmente interessantes por seu efeito na pele.
Uma dieta equilibrada consiste em:
Comer frutas e legumes
Controlar os hidratos de carbono
Eliminar o excesso de açúcar
Reduzir as gorduras
Beber bastante água (2L por dia)
O corpo de um ser humano tem entre 65% e 75% de água. É importante manter o corpo hidratado.

Evitar o excesso de álcool

O impacto causado pelo álcool no envelhecimento é direto e afeta a grandes áreas. Afeta o cérebro, porque é uma neurotoxina que provoca o envelhecimento precoce do cérebro e ativa o eixo HPA (aumento dos níveis de stresse no organismo).
O abuso de álcool pode resultar, além de hipertensão arterial em distúrbios gastrointestinais, distúrbios emocionais, perda óssea, cancro, entre outros…
é muito importante ter um controle do álcool, não só pelos seus prejudiciais efeitos sobre o corpo, mas também porque é um agente desidratador.

Evite a Nicotina

O tabaco é um dos piores inimigos da idade. Com o passar dos anos, a pele sofre o efeito de fatores internos e externos. Internamente, quando envelhecemos aparecem pequenas rugas, a pele torna-se fina e seca, perde-se o cabelo, etc. Os fatores externos aceleram este processo, como por exemplo, exposição prolongada ao sol, fumar, gestos faciais repetitivos, etc.
De todos estes fatores, tanto o sol e o trabalho podemos controlá-los se queremos evitar o envelhecimento prematuro.

Evitar a exposição ao Sol

Uma das principais causas do envelhecimento da pele é causada por danos causados pelo sol.
A excessiva exposição aos raios UV degrada o colágeno da pele, causando rugas e perda de elasticidade. Isso, para não mencionar o risco de cancro. Qual é a solução? Use protetor solar todos os dias, especialmente se têm pele clara. Não é necessário fazer calor, para se use protetor solar.

Seja feliz

A felicidade é altamente eficaz em termos de saúde, em última análise, no envelhecimento.
Foi comprovado que quanto mais felizes somos, mais saudáveis e mais jovens parecemos. Enquanto não há nenhuma fórmula mágica para ser feliz, ajuda olhar sempre para o lado bom das coisas. Seja positivo e sorria.

2017-09-27T23:24:10+00:00 Setembro 27th, 2017|